Participe

Começa consulta para instalar estruturas da Saúde em áreas de lazer

Começa consulta para construção de estruturas da Saúde em áreas de lazer
Começa consulta para construção de estruturas da Saúde em áreas de lazer

Marília - Começou nesta terça-feira em Marília o prazo de consulta pública sobre ocupação de três áreas de lazer para instalar novas estruturas em serviços de saúde na cidade.

A liberação dos terrenos pode ajudar no acesso a recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

O prazo de participação é curto. Até o dia 3 de abril, de terça a quinta-feira, a população poderá participar da consulta pública por meio de formulários online. Vá à página https://transparencia.marilia.sp.gov.br/#/fixo/obras/ConsultaPublica.

A consulta pública é um mecanismo de publicidade e transparência para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema.

Possibilita o diálogo entre o setor público e a sociedade. Tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação junto às comunidades diretamente beneficiadas com as obras.

“É fundamental que a gente tenha esse retorno da população. Vamos construir três equipamentos de saúde, e é importante que todos participem”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.

Esta consulta pública trata da proposta de construção de estruturas da saúde com uma Policlínica, uma Unidade Básica de Saúde – UBS e um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II.

Prevê obras na zona oeste e na zona norte. Para transformar áreas de lazer em espaços institucionais, a legislação de parcelamento do solo exige a consulta.

Após o período da consulta, as respostas terão análise e a deliberação das sugestões para publicação de relatório no Diário Oficial do Município.