Marília

Comerciante procura mãe após 50 anos de afastamento na região de Marília

Maria Elvira formou família na região de Marília antes de voltar para Sergipe – Arquivo Pessoal
Maria Elvira formou família na região de Marília antes de voltar para Sergipe – Arquivo Pessoal

Uma busca após mais de 50 anos de afastamento movimenta redes sociais, familiares e amigos em Marília e região para encontrar informações sobre Maria Elvira Araújo, uma sergipana que formou família em Tupã, perdeu contato com filhos, sobrinhos e amigos e voltou para sua cidade natal, Propriá.

A campanha é movimentada pela comerciante Neuza Neves de Araújo, 59 anos, chamada de Elisa na infância, que usa a internet para procurar parentes e trocar informações sobre a mãe

A comerciante nasceu em Tupã e tinha uma irmão mais novo, Reinaldo, que faleceu ainda criança em um quadro de meningite. Tinha cinco anos quando sua mãe foi embora.

Não sabe o que provocou o afastamento da mãe, agravado pela mudança do pai para São Paulo.

Ele casou-se novamente na capital e Neuza – ou Elisa para quem a conhecia – viveu com a nova família até mudar para a casa de familiares para estudar em Tupã. Retornou a São Paulo onde casou, formou família e carreira.

Cristiane Araújo, filha de Neuza, segue a trilha de poucos contatos mantidos para ajudar a mãe a entender sua história e descobrir mais sobre Maria Elvira.

“Já tentamos contato em grupos, redes sociais e outras informações na região de Propriá. Não conseguimos nada. Ainda temos algumas familiares em Marília, Herculândia, Tupã e estamos tentando chegar a eles e a informações sobre minha avó”, conta Cristiane.

Um dos familiares foi comerciante e fez família em Marília, Belmiro Neves, que por muitos anos teve pastelaria na cidade, já falecido.

Pouco antes de morrer, Belmiro contou a Neuza que Maria Elvira chegou a procurar informações sobre a filha. Teria ouvido que a menina morreu, como o irmão, ainda nova. Não voltou mais.

Cristiane disponibilizou dois canais de mensagens para quem puder passar mais informações e ajudar na busca: (11) 991140612 ou (11) 994953693.