As lojas do centro comercial de Marília vão abrir até 22h nesta sexta-feira e até às 17h no sábado para acompanhar movimento de consumidores em busca de presentes para o dia dos pais e a expectativa é bastante positiva.
Segundo o empresário Reinaldo Miguel, segundo tesoureiro da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) há muita confiança em aumento de vendas na reta final para a data.
O dia dos pais registra a quarta maior movimentação de vendas no ano, após Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças. “As vendas de Dia dos Pais devem crescer entre 3% e 5%”, estima o dirigente mariliense. “Um fator importante é o tempo. Se a temperatura cair mais, roupas e calçados da moda Outono-Inverno podem ter bastante procura”, opinou.
Na área de bens duráveis a avaliação é de que celulares sempre são uma opção e TVs também podem ter boa saída se houver ofertas atrativas quanto a preço e prazo.
“Há um estoque grande de TVs, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo”, lembrou Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que analisa o cenário macroeconômico como mais favorável para compras agora em comparação com 2017.
Nesta temporada é a terceira vez que as lojas da cidade de Marília abrem à noite. O comércio já usou o horário especial antes dos dias das mães e dos namorados.“Temos que aproveitar quando o consumidor visita as lojas e fazer bons negócios.”