Marília

Comércio discute cuidados com a cidade e ações especiais para Black Friday e Natal

Secretário Nelson Mora com José Augusto Gomes e Carlos Bittencourt, da Acim – Divulgação
Secretário Nelson Mora com José Augusto Gomes e Carlos Bittencourt, da Acim – Divulgação

Limpeza, coleta de lixo, disciplina na zona sul, revisão de iluminação e programação cultural. Estas são algumas das preocupações nos principais corredores comerciais de Marília para receber o público para compras de Black Friday e Natal, nos meses de novembro e dezembro.

Os temas foram apresentados e discutidos durante encontro da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Trabalho, Nelson Mora.

Alguns pedidos são direcionamento da coleta de lixo para passagem após às 22h, quando as lojas já estiveram fechadas, cuidados com sinalização e orientação de trânsito, revisão na iluminação pública e decoração de espaços públicos.

“O movimento será intenso e temos que receber bem estes consumidores em todos os sentidos”, disse o presidente em exercício da Acim, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

A ideia, é preparar uma boa recepção aos consumidores que frequentarão as lojas do comércio de Marília, que ganha inclusive consumidores em férias e público de toda a região.

A preocupação vai além das ruas no centro e envolve os corredores dos bairros, galerias de lojas, shoppings e condomínios.

As propostas de ações serão compartilhadas com as secretarias municipais de: Administração, Cultura, Limpeza Pública, Meio Ambiente, Obras Públicas, Planejamento Urbano.

O secretário Nelson Mora já antecipou contatos com outras pastas para buscar a melhor atuação possível de todas as áreas. E o comércio deve ajudar.

 “Vamos estimular os comerciantes quanto aos enfeites nas lojas, a instalação de árvores de natal em pontos estratégicos, decoração da sede da associação comercial, contratação de pessoal para animar os consumidores no período da noite, além de outros investimentos que normalmente fazemos todos os anos”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da Acim.