Representantes da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e da Secretaria Municipal da Cultura iniciaram planejamento de atividades para tornar a cidade e o comércio em Marília mais atraentes para movimento de Natal.
A discussão antecipada busca criar atrações nos principais corredores comerciais da cidade e incentivos a momentos de lazer e consumo. “As ideias são boa e a proposta é realizar tudo com antecedência”, disse o presidente da associação, Adriano Luiz Martins.
De acordo com o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, foram traçados alguns planos e colocados alguns prazos para que providencias sejam tomadas antes dos preparativos de dezembro. “Foi um primeiro encontro, já que outros acontecerão, porém, elencamos uma série de atividades que serão melhoradas com o tempo, ou excluídas de acordo com a viabilidade e acrescentada conforme a necessidade”, explicou o dirigente.
Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, é importante conversar antes e estabelecer metas. “Estamos adquirindo algumas peças para a iluminação pública, o que fará com que possam estender a iluminação para outras ruas ou locais”, disse ao deixar claro ter ainda uma quantidade tímida. “Mas o importante é ir comprando aos poucos, para num determinado momento termos uma quantidade razoável.”
A secretaria pretende ainda realizar concursos, sorteios, apresentações artísticas, desfiles, exposições dentre outras atividades. “O importante é que a cidade esteja organizada e receptiva para o consumidor em geral”, apontou Adriano Luiz Martins.
Participaram do encontro Flavia Rodrigues Vieira, da secretaria da cultura; Evandro Noda, empresário e conselheiro da Acim; Moisés Martins Júnior e Daniele Fabretti, ambos do Esmeralda Shopping.