Marília

Comércio fatura 7,3% a mais na região e é destaque no Estado

Comércio fatura 7,3% a mais na região e é destaque no Estado

O faturamento do comércio varejista na região de Marília subiu 7,3% em relação a 2015 e atingiu R$ 1 bilhão. O índice de crescimento foi o segundo maior entre as 16 regiões do Estado avaliadas pela Federação do Comércio e está em relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Sindicato do Comércio na cidade.

Segundo a pesquisa, a cidade acumula 4,4% de crescimento nas vendas durante o ano e nos últimos doze meses registrou aumento de 2,6% no faturamento. A pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV) é realizada mensalmente pela Federação com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Segundo o estudo, o faturamento subiu em quatro das nove atividades pesquisadas. As altas mais expressivas foram vistas nos setores de atividades em geral (31%), supermercados (8%) e farmácias e perfumarias (3,3%), que juntas, contribuíram com 10,1 pontos porcentuais para o resultado geral e garantiram o bom desempenho da região no mês.

Concessionárias de veículos (-12,6%), materiais de construção (-11,8%) e lojas de vestuário, tecidos e calçados (-14,6%) registraram os piores desempenhos de julho, e juntos, impactaram negativamente em 2,7 p.p. o resultado geral.

“Em meio a instabilidade econômica, os empreendedores se destacam por sua eficiência, criando e gerando oportunidades para o crescimento de seus negócios. Esperamos que nos próximos meses, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano, o faturamento real do setor permaneça estável contribuindo para que nossa região continue a crescer de forma sustentável”, disse Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília.