A Prefeitura de Marília distribuiu no início da noite deste domingo uma nota oficial sobre a análise de mudanças no decreto de calamidade e restrições à circulação de pessoas em medida para controle do coronavírus. O texto destaca que “nada foi decidido ou decretado” para mudar a regulamentação na cidade.
O comunicado acompanha diversas manifestações oficiais e discussões em redes sociais da cidade. O HC-Famema e a Famema, duas autarquias do Estado responsáveis pelos serviços do complexo Famema de saúde, divulgaram manifestações em defesa do isolamento social.
Sindicatos e organizações de representação de empresas também divulgaram diferentes manifestações em defesa da reabertura gradual do comércio para combater os impactos econômicos provocados pelas medidas de restrição.
Veja abaixo a nota oficial da prefeitura
“Conforme já deliberado na última sexta-feira (27), o Prefeito Daniel Alonso estará reunido nessa segunda-feira (30) às 9h no Auditório do Gabinete da Prefeitura de Marília com Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.
A pauta será ainda o debate do “Plano Estratégico da Retomada das Atividades Econômicas de Marília” depois da análise de todos os membros.
Lembrando a todos, que nada foi decidido ou decretado pelo chefe do executivo.”
Após o encontro o prefeito deve fazer um pronunciamento pelas redes sociais