O movimento de consumidores para o Dia das Mães, a ser celebrado em 13 de maio, deve aumentar em até 5% o volume de vendas no comércio de Marília. A projeção é da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília)com base na conjuntura econômica e movimento das últimas datas de apelo comercial.
O vice-presidente da entidade, Manoel Batista de Oliveira, diz estar receoso quanto as expectativas de vendas para o Dia das Mães, considerado o segundo melhor período de vendas do comércio varejista no País.
“O comércio ainda está estranho e me parece que vai começar o clima eleitoral e isso sempre atrapalha. credito que serão boas as vendas, mas não tão a mais como se esperava no ano passado”, falou.
Um aumento de 5% repetiria desempenho de 2017, que não foi considerado ruim em função da retração de economia enfrentada pelo país. “Acredito que o pior já tenha passado, mas os escândalos políticos afetam diretamente na segurança do consumidor em investir no comércio.”
Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, os eletroeletrônicos, como sempre, serão os principais atrativos. “O destaque de 2018 deverá ser o televisor. A indústria brasileira produziu 41,1% a mais de itens da chamada linha marrom (formada principalmente por TVs) em fevereiro, em relação a igual mês do ano passado. E o comércio vai usar o mote da Copa do Mundo para vender mais.”