Marília

Comércio rejeita sugestão da Câmara e pede ampliação de horários em Marília

Comércio rejeita sugestão da Câmara e pede ampliação de horários em Marília

O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região (Sincomércio Marília) encaminhou à Câmara da cidade uma resposta com contestação a um requerimento aprovado pelo Legislativo e que previa reduzir horários e manter limitado atendimento aos sábados em corredores comerciais da cidade. A entidade reforçou pedido de ampliação dos horários.

O documento é encaminhado ao presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, e responde um requerimento do vereador Osvaldo Fefin Vanin Júnior, o Agente Júnior Fefin.

A proposta sugeriu reduzir atendimento até 13h no dia 24 de dezembro e manter apenas dois sábados por mês com lojas 9h às 17h mas abertura nos sábados seguintes ao quinto dia útil, como forma de acompanhar circulação de salários na economia.

“Continuar limitando o funcionamento do comércio aos sábados e reduzir o horário no dia 24 de dezembro, justo dia em que as vendas são consideravelmente majoradas, implica em violar preceito norteador da ordem econômica do Estado, fundamento de uma sociedade constituída nos ditames democráticos”, diz a resposta do presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.

O dirigente reforçou ainda um ofício já encaminhado aos vereadores com proposta para alterar o artigo 61, §2º do Código de Postura e permitir abertura em todos os sábados do mês das 9h às 17h. O mesmo documento já foi encaminhado também à prefeitura.

O documento destaca que as vendas nos horários especiais impactam também a geração de empregos e a remuneração variável dos comerciários, com benefícios aos trabalhadores.

Acesse o documento com a íntegra da manifestação do Sindicato.