Marília

Comércio vai trabalhar quatro feriados, um domingo e 16 noites em 2015

Comércio vai trabalhar quatro feriados, um domingo e 16 noites em 2015

O comércio de Marília vai trabalhar em pelo menos quatro feriados, um domingo, 16 noites até 22h e em 30 sábados até às 17h em 2015.  O calendário de horários especiais foi definido na manhã desta quarta-feira em assembleia geral da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).

Segundo nota distribuída pela entidade, o calendário segue o que está definido no Código de Posturas do Município e na Convenção Coletiva de Trabalho. Abril será o mês com maior período de descanso: as lojas fecham nos feriados 3 de abril (Sexta-feira Santa), 4 de abril (Aniversário da cidade) e 21 de abril (Tiradentes).

Os feriados com abertura em horários especiais são 9 de julho (quinta-feira) e 8 de dezembro (terça-feira), com funcionamento 9h às 17h, dia 1º de janeiro (quinta-feira) e 17 de fevereiro (terça de carnaval) das 12h às 18h. O comércio abre também nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de feriados.

Nas datas de maior apelo comercial, a cidade terá lojas abertas até 22h em um dia por mês, nas vésperas de Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Dia dos Pais (agosto) e Dia das Crianças (outubro).

Em dezembro serão 12 dias com comércio até 22h a partir do dia 7. E será mesmo mês de muito trabalho: além do feriado com portas abertas, as lojas vão funcionar todos os sábados do mês até 17h, além de abrir no último domingo antes do natal (dia 20), além das vésperas dos feriados – dias 24 e 31.

A diretoria da Acim anunciou que vai distribuir 10 mil calendários com indicação das datas e horários especiais para todos os meses de 2015. “Foi uma decisão rápida, sem polêmica e pela votação, agradando a maioria”, avaliou o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

“Votamos mês a mês e em alguns casos separadamente os sábados, domingos e feriados”, comentou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. Ele lembrou que shoppings e galerias contam com legislação própria e diferenciada.