Uma reunião na próxima segunda-feira vai apresentar em Marília o projeto de um Mutirão do Emprego, que pretendeu reunir ofertas, incentiva contratação, capacitação e outras medidas para colocação ou recolocação de trabalhadores no mercado.
O mutirão será uma iniciativa da CME (Comissão Municipal de Emprego), que reúne representantes de empresas, dos trabalhadores e do poder público.
O empresário Milton Breda preside o grupo e o encontro está marcado para 9h no auditório do 2º andar da Prefeitura. A proposta acompanha momento de preocupação com o mercado de trabalho mas com notícias positivas em relação ao quadro de empregos no país.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Marília atingiu saldo positivo foi de 2.303 postos de trabalho no acumulado nos últimos 12 meses (junho de 2017 a maio de 2018).
No comparativo com cidades do mesmo porte na região, Marília e Bauru foram as únicas com saldo positivo, já que Araçatuba (1.071), Araraquara (1.956) e Presidente Prudente (926) perderam postos de trabalho.
O Caged divulga também dados mensais e no acumulado do ano. Marília também apresenta números positivos, com 190 novos empregos criados em maio de 2018 e 1.202 no acumulado de janeiro a maio deste ano.
“No mês de maio tivemos 2.119 admissões contra 1.929 desligamentos, o que dá o saldo positivo de 190 empregos. Mesmo numa época de crise econômica que afeta todo o país, a nossa cidade consegue se manter em destaque”, afirmou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior.