Marília

Comissão vai discutir novo modelo para feira de domingo; mudança pode ser adiada outra vez

Comissão vai discutir novo modelo para feira de domingo; mudança pode ser adiada outra vez

Uma comissão dos feirantes que trabalham domingo na avenida Tancredo Neves vai definir com as secretarias da Agricultura e do Planejamento Urbano projeto para nova instalação da feira de domingo na cidade, que deve ser transferida para a avenida Sampaio Vidal. A decisão foi tomada em encontro dos comerciantes com o prefeito Vinícius Camarinha realizado nesta segunda-feira.

O acordo da comissão com as secretarias vai definir a data de mudança da feira, que estava prevista para o domingo passado (26), foi adiada para dia 10 de maio – dia das mães – e pode ter novo adiamento.

O projeto da prefeitura é transferir as barracas para o trecho da Sampaio Vidal, após a rotatória de entroncamento com a Rua 4 de abril, em direção à Avenida Castro Alves, com a utilização também da Avenida das Indústrias e da Rua Piratininga.

“Estipulamos a mudança da feira para o dia 10 de maio, porém será realizado um levantamento de tudo o que preciso para a alteração do local, caso seja viável a data está mantida ou poderá ser prorrogada”, afirmou o prefeito Vinícius Camarinha.

“Foi uma reunião extremamente produtiva, saudável, onde o prefeito ouviu os feirantes que atuam há 20, 30, 40 anos na cidade. São comerciantes que dependem da feira para seu sustento e agradecemos ao prefeito Vinicius por abrir ao diálogo e na medida do possível atender toda a categoria”, ressaltou o vereador Marcos Santana Rezende.

Para o feirante Roberto Suguio a reunião foi muito importante. “O prefeito foi bem receptivo, ouviu nossas propostas e saímos muito satisfeitos. Vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura para melhorar a nossa feira de domingo.”

“A Prefeitura nos informou dos seus planos de melhorias para a feira e agora esperamos chegar a um consenso sobre a data da mudança para a Avenida Sampaio Vidal”, disse o feirante José Dias, que comercializa café há 22 anos na feira livre de Marília.