Marília

Comissão vai investigar dívida da prefeitura com hospital

Comissão vai investigar dívida da prefeitura com hospital

A Corregedoria Geral do Município de Marília instaurou nesta terça-feira mais uma comissão destinada a investigar gastos e contratos da administração passada e quer promover devassa na dívida deixada com a Santa Casa de Marília.

A Prefeitura é  responsável pelo repasse de recursos para pagamento de serviços prestados pelo hospitala para atendimento pelo SUS. Em novembro do ano passado fez confissão de dívida milionária por meses de atraso. O caso virou um contrato de parcelamento.

Segundo a corregedoria, a investigação é provocada por uma manifestação da Secretaria Municipal da Fazenda “bem como a necessidade de apuração do valor real do débito por meio de encontro de contas entre valores apresentados pela Entidade e os registros da Prefeitura”.

A investigação será feita através de um Processo Administrativo de Tomada de Contas. O parcelamento dos débitos foi aprovado com pacote de outras dívidas com empresas e outros serviços de saúde.

Os débitos com a Santa Casa não são caso isolado de investigação. A corregedoria já abriu procedimentos para investigar dívidas com a OAS, empreiteira contratada para executar obras de esgoto e parcelamento da dívida com a Unimed,