Marília

Comitiva vai a São Paulo pedir Parque Tecnológico

Comitiva vai a São Paulo pedir Parque Tecnológico

Uma audiência na segunda-feira (17) apresenta ao vice-governador do estado, Márcio França, o projeto do Parque Tecnológico em Marília, a institucionalização da cidade como centro de conhecimento, empresas e serviços na área de informática e tecnologia da informação.

O credenciamento da cidade como parque permite atração de investimentos, cursos, instituições públicas, empresas e programas de repasses públicos. A cidade já destinou área ao lado do Distrito Industrial para implantação do Parque, que pode centralizar série de estruturas destinadas a este segmento. A proposta é construir prédio para Fatec/Etec (Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica) e para o Instituto Federal de Educação.

O professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem,  disse que desde a criação do Centro Incubador de Empresas, no ano 2000, Marilia estimulo grande desenvolvimento do setor.

Elvis Fusco é também presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) edisse que inovação hoje é uma requisito fundamental para as empresas terem força de competitividade.

“Será um novo cenário para a cidade para proporcionar uma cultura do uso da inovação e tecnologia visando o desenvolvimento sustentável industrial e de serviços, proporcionando um aumento imediato de produtividade, qualidade de produtos e serviços das empresas. Isso, obviamente, vai exigir também uma maior qualificação da mão de obra constante na região”, explicou Elvis.

“Já assinamos o requerimento para a inclusão do Centro Incubador de Empresas de Marília à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. Nossa vocação para a indústria alimentícia é muito importante e conhecida de todos, mas somos também fortes na produção tecnológica”, disse o prefeito Vinicius Camarinha, que acompanha a comitiva.