Marília

Conecta FM chega a Marília: programação diferenciada, notícias e acesso no rádio e online

Luiz Eduardo de Souza, superintendente da Rede Conecta, apresenta emissora em Marília – Alê Custódio
Luiz Eduardo de Souza, superintendente da Rede Conecta, apresenta emissora em Marília – Alê Custódio

Um jeito consagrado de fazer rádio que ninguém tinha na região, sem perder espaço para jornalismo e integração com a cidade. É assim, com uma programação qualificada de olho em um público adulto que a Conecta FM chegou em Marília e mais 33 cidades na região.

Você pode conhecer a rádio e seu conteúdo qualificado pelo rádio – sintonize 101,9 – ou pelo APP Rede Conecta, disponível em Android e iOs, que coloca a emissora no seu celular.

Vai encontrar uma programação focada em público acima dos 30 anos com músicas nacionais e internacionais especialmente focadas nos anos 70, 80 e 90. Uma fórmula de muito sucesso em grandes centros que tem tudo para dar certo também em Marília.

Por trás do projeto está o grupo Mandic, um conglomerado de cursos e pós-graduação nas áreas de medicina e odontologia que já tem 15 mil estudantes no país.

Segue uma paixão do diretor do grupo, José Luiz Cintra Junqueira, que trabalhou como radialista e é um entusiasta da atividade. A apresentação da Conecta FM, feita na noite desta segunda no Espaço OZ, deveria trazer Junqueira a Marília. Mas compromissos de última hora impediram.

Em uma mensagem por vídeo, ele mostrou carinho pela cidade e região, conhecimento sobre lideranças, relação com o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, e agradecimentos.

O superintendente da rede, Luiz Eduardo de Souza, disse que a Conecta FM atende público que tem relação histórica com rádio, um modelo de sucesso com emissoras em São Paulo, Sorocaba, Campinas e outros centros e programação que não se encontra em outras emissoras.

“Não vamos entrar para tocar sertanejo universitário, pagode, funk. Respeitamos todos os estilos, sabemos que há rádios muito competentes fazendo isso e não queremos ser mais uma disputando o nicho. É um pouco de mercado, de tendência, mas também da paixão do Dr Junqueira”, destaca.

Ele disse ainda que novos avanços serão feitos com o tempo para ampliar a integração na cidade. “A rede é nova, está em formação, colocamos cinco emissoras no ar nos últimos quatro meses, mas muito tem a ser feito.”
 

O conceito envolve a preocupação em tocar mais música com menos intervalos ou conversas. Ainda assim, a Conecta FM garante jornalismo de qualidade com programa a partir das 7h, além de boletins durante todo o dia e também espaço local.

Traz para a cidade um grupo nacional com projeto acelerado de expansão que já abriu cinco emissores neste ano. E entre as 17h e 20h a programação é toda produzida na cidade.

Dimas Roberto Novaes D’Amico, diretor de programação com 40 anos de atividade no setor, explica que a programação adulta contemporânea é o grande diferencial.

“É uma programação qualificada. A rede se esmera em tecnologia, qualidade de som. E sempre com notícias locais, falando para Marília, preocupada com o cidade”, explica.

O prefeito Daniel Alonso, principal autoridade no evento de apresentação, disse que a Conecta FM é bem-vinda à cidade e traz novo modelo de comunicação com perspectiva de muito sucesso.

“É uma rede em expansão, que vai crescer mais, que tem visão nacional e que escolheu Marília já nesta primeira fase de crescimento. Só posso esperar que tenha muito sucesso.”

Veja abaixo mais fotos da apresentação