A Rede Confiança de Supermercados apresentou na noite desta terça-feira sua segunda unidade em Marília, o Confiança Aquarius, e surpreendeu.
É uma loja com investimento aproximado de R$ 10 milhões para ocupar 3.500 m² de área de vendas e gerar 350 empregos diretos “todos com carteira assinada”, segundo o empresário Jad Zogheib, presidente do grupo.
O Confiança Aquarius oferece de 18 mil a 20 mil itens cadastrados e muitos deles estavam sem preços. Serão as grandes surpresas nas promoções desta quarta-feira, quando a loja será aberta ao público. A nova loja traz ainda como novidade o pagamento com o cartão Sindplus, o vale alimentação dos servidores municipais.
O empresário acredita que com as lojas de apoio e os empregos indiretos para fornecedores a loja atinja quase 500 empregos, o que dá a ela um status de indústria em geração de vagas. São cinco vezes mais vagas que o recém desativado posto da Yoki na cidade.
“É melhor que as outras, surpreendeu até a mim. É uma loja harmoniosa, que cuidou de detalhes, tem 270 vagas, a maior parte coberta, mix de apoio, promoções, até preservou uma grande arvore, ficou maravilhosa. Não vai ter estresse na hora da compra”, disse Zogheib.
A criação do “self checkout”, caixa em que o próprio cliente pode passar suas compras e fazer o pagamento pessoalmente, de forma interativa, como se fosse uma caixa 24h.
A nova loja ocupa prédio que até dezembro de 2015 abrigou loja da rede Walmart. Mas a estrutura foi toda remodelada. Abrir unidade na zona Norte era um projeto antigo.
“Tínhamos outro terreno mas isso gerou oportunidade. Com nossa vontade, essa oportunidade permitiu esta loja. Queríamos outra loja, especialmente na região Norte. Sempre que ia à loja das esmeraldas dizia: a zona norte é outra cidade. E atende ainda muitos outros municípios ao norte de Marília.” A nova loja de Marília é a décima da rede e o grupo já prepara a 11ª, em Botucatu.
CENTRO DE COMPRAS
O Confiança Aquarius apresenta projeto para atender com modelo de centro de compras. Agrupa além do supermercado 15 lojas de apoio, incluindo um restaurante. Um mix comercial oferece opção em compras que vão de medicamentos a viagens, móveis e presentes.
Para o empresário Gilmar Trindade, diretor da Gilmar Imóveis e responsável pela locação dos espaços para as lojas de apoio, o supermercado vai muito além de uma loja tradicional.
“Vai mexer com todo perfil de consumo na região, é um centro de compras. O que era um barracão no tempo do Walmart é hoje um prédio remodelado, refinado, pensado em detalhes de conforto qualidade.”
A Gilmar Imóveis já era responsável pelo sucesso nas locações da primeira loja e estendeu à nova unidade a mesma preocupação. Rosana Maia, gerente de locação e consultora que coordenou o trabalho de locação, destaca a preocupação com o mix de lojas de suporte.
“Foi planejado, trabalhado desde a apresentação quando a loja ainda era um sonho, estava só no papel. É um projeto pensado para relações de longo prazo, para que as lojas possam ser um sucesso e para que os consumidores possam ter esta loja do Confiança como referência de compras em diferentes segmentos.”