Marília

Confiança compra prédio do Walmart para segunda loja em Marília

Empresário Jad Zogheib, diretor presidente da rede, anunciou investimentos em nova loja na cidade
Empresário Jad Zogheib, diretor presidente da rede, anunciou investimentos em nova loja na cidade

A rede Confiança der Supermercados, de Bauru, comprou o prédio do antigo Walmart para instalar sua segunda loja em Marília. O investimento gira em torno de R$ 15 milhões de reais e assim que estiver pronta irá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos na cidade.

A loja deve ser aberta em até quatro meses. Além de Marília, a rede, que completa 33 anos em 2016, está em fase de instalação de nova loja em Botucatu. Com os dois projetos deve chegar ao final do ano com 11 lojas e atuação em cinco cidades: Marília, Bauru, Jaú, Pederneiras e Botucatu..A primeira etapa para a implantação da nova loja de Marília foi iniciada pelas áreas de engenharia e arquitetura da rede. 

“A nova loja será nas antigas instalações onde funcionava a unidade do Walmart naquela cidade, e após várias tratativas com o grupo, concluímos a negociação e agora investiremos na reformulação do conceito, para atuarmos no padrão que os clientes do Confiança já conhecem e esperam”, revelou o empresário Jad Zogheib, diretor presidente da rede.

O prédio possui uma área total construída de 10.900 metros quadrados e passará por uma reforma de adaptação, que resultará em 3.500 metros quadrados apenas de área de vendas, além da ampliação do setor de recebimento de mercadorias, para tornar a operação mais eficiente.

Informações extraoficiais sobre essas negociações já circulavam no meio supermercadista, mas até então a rede Confiança não comentava nada sobre o assunto.

“Essa negociação apareceu justamente em um momento do cenário econômico desafiador, mas também como uma oportunidade de continuarmos cada vez mais próximos do público mariliense, levando nossa proposta para muito mais gente na cidade e região”, afirmou.

Prédio do Walmart na zona norte de Marília terá loja da rede Confiança 

Ainda segundo a direção da rede, a loja deve manter padrão do grupo com projeto diferenciado de arquitetura e layout de suas lojas, além de outros incrementos como diferenciais competitivos, incluindo detalhes de expositores e mobiliário, fluxo, iluminação, programação visual.

Chegamos a Marília no ano de 2007 e, de lá para cá, recebemos um feedback muito positivo da população, que sempre prestigiou a loja Confiança Esmeralda. Desde aquela época já vislumbramos a expansão de uma nova loja na cidade”, afirma Jad.