Marília

Conjunto da CDHU terá levantamento social em Marília; danos em estrutura são ameaça

Conjunto da CDHU terá levantamento social em Marília; danos em estrutura são ameaça

A partir da próxima segunda-feira uma atividade conjunta entre diferent4es órgãos municipais vai promover um levantamento social para cadastramento das famílias que vivem no Conjunto Habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, conhecido como CDHU, na zona Sul da cidade.

O estudo deve indicar o número de pessoas que vivem nas áreas consideradas de risco no condomínio e a identificação de famílias que podem ser beneficiadas com programa de aluguel social.

Segundo um comunicado da Prefeitura, o estudo pode ter nova fase que envolva projeto com governo do Estado para construção de moradias. A primeira etapa deve ter uma semana de trabalho.

O condomínio é centro de uma discussão judicial que se arrasta com debate sobre risco na construção, segurança elétrica e de uso de gás nos apartamentos com caso que já provocou até ordem judicial de intervenção e realocação de famílias, o que acabou suspenso pelo Tribunal de Justiça.

O levantamento foi anunciado após encontro no gabinete da prefeitura realizado nesta quinta e uma reunião nesta sexta-feira, diz 15, vai reunir os envolvidos para organizar a atuação da força-tarefa a partir da segunda.

O levantamento vai mobilizar agentes comunitários de saúde e profissionais da Assistência e Desenvolvimento Social que atuam naquela região da cidade. Também terá participação da Secretaria de Direitos Humanos.