O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial deu posse aos novos oito membros da sociedade civil que passam a integrar a diretoria da entidade, além de suplentes para cada segmento.
COmo representantes voltados à promoção e defesa dos direitos da população negra e de outras origens étnicas foram eleitops Lineth Hiordana Ugarte Bustamante (Coletivo de Mulheres de Marília) e Sonia Aparecida Custódio (Coletivo de Mulheres de Marília;), além da suplente Vanessa Lima de Oliveira (Diretoria de Ensino).
As representantes da comunidade científica são Mariana Alves de Souza (Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão Universitária da UNESP) e Walkíria Martinez Henrich Ferrer (– UNIMAR – Universidade de Marília).
Eliza Aparecida B. Santos, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Químicos, Farmacêuticos e Fabricação do Álcool de Marília e Região foi eleita pelo movimento sindical.
Rosana Aparecida Rosa Germano (Templo das Águas de Yemanjá) será representante de segmentos religiosos, com atuação na promoção, na defesa ou garantia dos direitos da população negra e de outras origens étnicas:.
O representante da sociedade civil que atue nas causas sociais da população LGBTQIA+: será Iago Gonçalves Ferreira – Coletivo Arco-Íris de Marília;
Anderson Cega vai reprexsentar a AOB (Ordem dos Advogados do Brasi).
A função dos membros da sociedade civil é a de fiscalizar a garantia da igualdade racial, uma vez que estão em contato direto com a população, podendo assim transmitir aos demais membros do poder público as necessidades e sugestões para a criação de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial.
A presidente do COMPIR, Marílis Machado, que presidiu a eleição, deu boas vindas aos novos membros da sociedade civil e conta com a colaboração e experiência de todos para traçar diferentes ideias com o intuito de inovar as políticas públicas voltadas à pauta.