Em reunião realizada nesta quarta-feira, na sede do Ciesp Marília, membros do Conselho Municipal de Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia ( COMCITI) discutiram a minuta da Lei de Incetivos a Inovação que deve ser apresentada como sugestão à Prefeitura com o objetivo de dar maior apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico regional.
A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do empresário Chikao Nishimura, presidente do Conselho e do Ciesp, e do secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Cassio Pinto.
Neste encontro os membros do Conselho discutiram os artigos da nova Lei de Inovação, que agora será encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e depois segue para apreciação e aprovação pelo prefeito Vinícius Camarinha.
A nova Lei prevê a continuidade do apoio aos ambientes locais de inovação, como o Centro Incubador de Empresas e o Centro de Inovação Tecnológica de Marília, já em atividade no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). A atuação do conselho e a nova lei são passos para formalização de um Parque Tecnológico em Marília, que deve ser centro de serviços em tecnologia e inovação para empresas e fomento de negócios.