Marília

Conselho do Advogado inicia atividades com dezenas de escritórios e apoio da OAB

Conselho do Advogado inicia atividades com dezenas de escritórios e apoio da OAB

Aproximadamente 60 advogados de Marília e região participaram na manhã desta quarta-feira do encontro de apresentação do Conselho de Advogados Empreendedores, que vai oferecer suporte em gestão e aperfeiçoamento de escritórios.

O grupo terá encontros mensais na sede da Acim e integração com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em eventos .

“Acredito que foi lançamento de êxito. Tivemos quase 60 advogados na casa. Principais escritórios de advocacia do município estavam representados “, diz a advogada Mariana Pompeo, 31, coordenadora do trabalho do Conselho.

Formada pelo Univem, a advogada especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e agora especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Ela explica que o objetivo é trabalhar com formato de oficina. Em cada uma delas discutiremos o conceito e a aplicabilidade de ferramentas de gestão.

“Em complementação faremos visitas técnicas, a grandes escritórios e empresas para conhecer as melhores práticas por ele adotadas. A realização de palestras na Casa do Advogado, por colega reconhecido no quesito gestão também, será providenciada”, explica.

Segundo Mariana, o conselho traz conceitos e ferramentas de gestão que possibilitam o melhor controle e desenvolvimento das atividades já desempenhadas dentro dos escritórios.

“Considerando que os índices de lucratividade estão cada vez mais achatados, deixar de perder garante a maximização dos resultados.”

O presidente da OAB em Marília, Marlúcio Bonfim Trindade, participou do encontro. “Estamos totalmente integrados com a OAB. Já foram ajustadas com o Presidente da Seccional local palestras com advogados especialistas em gestão.”

O advogado Fabricio Dalla Torre Garcia, diretor do escritório Dalla Torre Consultoria Jurídica, um dos participantes no encontro, disse que a iniciativa traz benefícios, integração e informações importantes.

“A rotina do escritório obriga a conhecer muito sobre gestão de empresas, gestão tributária, direito comercial, trabalhista , mas ao mesmo às vezes falta tempo para a gestão interna, acompanhamento da equipe, a modernização permanente que é uma meta. Então os debates, os encontros, as oficinais vão ajudar muito. Vamos envolver todo o escritório no projeto”, explicou.

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