O Diário Oficial de Marília divulga nesta quarta-feira edital de abertura do processo eleitoral para definição de dez conselheiros tutelares – titulares e suplentes – da cidade.
Os eleitos terão mandato de quatro anos, com dedicação exclusiva e incompatível com outra função pública ou privada. A última eleição, realizada em 2015, teve polêmicas, longas filas na votação, acusações contra a apuração e até medidas judiciais, que foram rejeitadas.
A jornada de trabalho de Conselheiro Tutelar é de 40 horas semanais sem inclusão dos plantões. O salário é de R$ 3.462,75.
As provas serão realizadas na cidade de Marília em 14 de julho e serão organizadas pela Fundação Vunesp. A eleição deve acontecer no dia 6 de outubro. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.
O processo será realizados em três fases: – inscrição; prova de Conhecimento Especifico sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e eleição dos candidatos classificados na prova objetiva por voto direto, secreto e facultativo da população.
As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br entre 10h de 10 de junho de 2019 e 23H59m de 26 de junho de 2019. A taxa de inscrição é de R$56,60.
Os candidatos devem ter pelo menos 21 anos e ensino médio completo. É obrigatório residir em Marília, mostrar experiência em serviços de atendimento comunitário e outros documentos, como título de eleitor e certidão de reservista para homens.
Acesse a íntegra do edital