Nova concessão

Consórcio vence leilão para escolas com unidade em Marília

Representantes do consórcio batem martelo após leilão na B3
Representantes do consórcio batem martelo após leilão na B3

Engeform Concessões e Kinea Investimentos arremataram o lote de escolas em concessão com uma unidade em Marilia. As duas formam o Consórcio Novas Escolas Oeste SP.

O grupo ofereceu R$ 11.989.753,71 como valor da contraprestação pública mensal. O valor representa deságio de 21,43% do valor máximo proposto: R$ 15.259.964.

Une um braço da Engeform, empresa de engenharia que surgiu na década de 70, e a Kinea, que tem sócios como Itaú Unibanco e Tau Consultoria de Valores.

O leilão atraiu cinco grupos. O lote Oeste envolve a construção de 17 escolas, com 462 salas de aula e 17,1 mil vagas.

A nova escola de Marília vai ocupar área no Maraca, ao lado do distrito de Padre Nóbrega, na zona norte. O consórcio vai responder pela obra, montagem de toda estrutura, equipamento e serviços.

Vai assumir limpeza, cozinha, manutenção, segurança, oferta de suporte como internet, manutenção de móveis, acervo, computadores e todo material. A gestão pedagógica será do Estado.

Inclui ainda unidades em Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.

As novas escolas terão três modelos, com 21, 28 ou 35 salas de aula. Marília deve receber o maior modelo.

Além disso, a estrutura contará com ambientes integrados e interligados e uso interativo de tecnologia.

O projeto prevê, também, auditório de múltiplo uso, e espaços dedicados a esportes, cultura, vivência, estudo individualizado e inovação.

As 33 escolas devem apresentar padrões de acessibilidade e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

As atribuições pedagógicas vão continuar sob responsabilidade da Secretaria da Educação do Estado.