Marília

Contribuintes podem impugnar ou pedir revisão em valor de IPTU

Contribuintes podem impugnar ou pedir revisão em valor de IPTU

Um edital de notificação para cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Marília publicado neste sábado inclui orientações sobre prazo para impugnação de cobrança ou pedido de revisão do valor venal do imóvel.

Nos dois casos, os contribuintes que não concordem com os valores cobrados devem apresentar suas manifestações até o dia 15 de fevereiro de 2024, sob    pena de decadência de seu direito.  

Os pedidos, “devidamente fundamentados e instruídos com a documentação legalmente exigida”, devem ser realizados por meio do processo eletrônico “Marília sem Papel” que pode ser acessado pelo site do Município de Marília/SP. 

Moradores que não possuam acesso à internet podem buscar apoio no Ganha Tempo Municipal, localizado na Av. das Indústrias, nº 294
As notificações de lançamento – conhecidas como o carnê – serão encaminhadas pelos Correios mas o edital já torna válida a cobrança para quem não receba o documento e não procure a segunda via.

Aqueles que optaram pelo IPTU digital podem acessar os documentos no endereço eletrônico no site da Prefeitura Municipal de Marília (https://meuimovel.marilia.sp.gov.br/voluntario/login). 

O acesso vale também para emissão de 2ª (segunda) via do carnê de IPTU, exercício 2024 e/ou para o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) (https://meuimovel.marilia.sp.gov.br/voluntario/login). 

O pagamento poderá ser efetuado em cota única ou em 11 parcelas, no período de fevereiro a dezembro do ano de 2024, com vencimento no dia 15 (quinze) de cada mês, com desconto variável de 3% a 7% de acordo com cadastro dos imóveis e opção por sistema digital. Quem recadastrou nos últimos três anos tem desconto maior.