A Divisão de Zoonoses de Marília anunciou novas etapas de medidas para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, com serviços em bairros da cidade.
Com a ocorrência de casos em todos os bairros, Marília registra 1.451 casos de dengue neste ano e um óbito. Foram registradas 4.098 notificações para investigação de dengue. Há 1.416 exames em análise e 1.231 testes descartados.
Os bairros Santa Antonieta, Jardim Julieta, Jardim Renata, São Judas, Vila Nova e Vila Barros, que já receberam força tarefa de agentes, terá novas etapas de nebulização de inseticida em larga escala nas ruas, com o chamado NAV (Nebulizador Acoplado a Veiculo), procedimento conhecido como fumacê.
O bairro Alto Cafezal recebe equipes de trabalho casa-a-casa com o sistema de nebulizador costal operado por um trabalhador. Seguem ainda as ações de varredura, inclusive aos sábados, que contam com apoio de moradores para acesso.
“Algumas áreas apresentam maior positividade e requerem ações mais específicas e contundentes, como é o caso dos bairros Parque das Nações, Castelo Branco e Jardim Bandeirantes”, disse o médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido.
As equipes atuam com das visitas domiciliares para eliminação de criadouros, tratamento com larvicidas, busca de novos casos suspeitos e orientações à população.