Marília

Convênio para integração com PM na cidade só aguarda governo do Estado

Secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel
Secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel

A Secretaria Municipal da Administração, encaminhou ao governo do Estado Termo de Convênio com o Governo Estado para implantar o programa de Atividade Delegada, que vai permitir integração de policiais militares a projetos municipais de atendimento e segurança.

“É uma parceria importante para o Município e que já foi aprovada pelo Poder Legislativo. Com esta parceria, nós passamos a contar com policiais militares e toda a estrutura e equipamentos da Polícia Militar para atuação em atividades definidas pela administração, como no combate a ações irregulares ou ilegais em face da legislação municipal, e que necessitam do seu apoio”, afirma Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da Administração.

Segundo o secretário, a atividade delegada também será utilizada em ações que promovam a segurança da população e de proteção do patrimônio público, especialmente junto à Central de Videomonitoramento de Marília.

“Já estamos finalizando os trabalhos de instalação da Central de Videomonitoramento no Paço Municipal. Com a sua criação, nós vamos inicialmente necessitar de cerca de 10 a 12 policiais militares para as atividades de controle das câmaras de segurança.”.

Após a assinatura do Termo de Convênio pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, o documento será publicado no Diário Oficial do Estado e imediatamente já entrará em vigor.