Marília

Coordenador - Cardiologia integrada, melhores resultados para o paciente

Coordenador - Cardiologia  integrada, melhores resultados para o paciente

Ricardo Tofano, cardiologista chefe e coordenador da Unidade de Cardiologia do HBU (Hospital Beneficente da Unimar), destaca que o novo espaço da clínica é totalmente integrado, com consultórios disponíveis para todas as especialidades do cuidado com o coração.

“Os médicos ficam praticamente um ao lado do outro e isso traz uma interação muito interessante, porque a gente pode conversar sobre os casos. É um verdadeiro ‘time do coração’, para analisar as condutas mais corretas, com mais critério para decidir a saúde do coração e a vida das pessoas”, destacou.

Segundo Tofano, toda a estrutura foi pensada para proporcionar essa comodidade no momento do atendimento. “O clínico atua próximo a uma sala de cardiologia intervencionista e uma de hemodinâmica, onde há um aparelho de última geração capaz de atender às principais demandas dos exames”, ressaltou.

O médico esclareceu ainda que esses recursos proporcionam um atendimento de maior qualidade para o paciente, que recebe um tratamento mais adequado para o seu caso, e, assim, apresenta melhores resultados.

Tofano explica que “com isso, ele vai ter uma melhor recuperação no pós-operatório, atingindo uma maior longevidade e mais qualidade de vida”.

Ele acrescenta ainda que a concentração de todos os serviços disponíveis na área da cardiologia é um fator fundamental para o bom resultado das consultas, cirurgias e de todo o tratamento dos pacientes.

“Se eu estou com um paciente e preciso de um exame de imagem, podemos fazer aqui. Se é um raio-x, também fazemos aqui. Tomografia, ultrassom, exames laboratoriais ou uma internação de emergência. Enfim, tudo o que for necessário, teremos à nossa disposição”, apontou.

Ricardo Tofano lembrou que a Unidade de Cardiologia já atende no HBU há 16 anos, sendo um serviço consolidado no hospital. “Agora, com a reinauguração em novas instalações, melhoramos ainda mais o que já estava funcionando bem. Passamos a oferecer mais recursos e, assim, buscamos ter um resultado ainda melhor. Tudo isso foi projetado para oferecer ao paciente de Marília e região um serviço de primeiro mundo”, finalizou.