A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informou neste sábado que a cidade tem 68 casos suspeitos de coronavírus, 14 internados, 19 descartados e os mesmos dois casos confirmados na sexta, com cinco óbitos em investigação e uma morte confirmada.
Entre os 14 internados, dez moram em bairros da periferia nas zonas norte e sul da cidade.
Na zona sul os pacientes internados são três na região do Parque dos Ipês – uma mulher de 27 anos e dois bebês, com 11 dias e um ano -; um na área do Monte Castelo – homem de 60 anos – e outro no bairro Costa e Silva – homem de 68 anos.
Na zona norte, três dos internados na região do Primavera – uma mulher de 25 anos, um bebê de oito meses e uma mulher de 68 anos-, um no Distrito Industrial – homem de 43 anos – e um na região do Jânio Quadros – mulher de 19 anos.
Um levantamento divulgado pelo Hospital das Clínicas pela manhã mostrou que a cidade já ganha público com casos suspeitos de outras cidades, como Vera Cruz, uatá, Mendonça, Oriente, Pompéia, Bocaina e Garça. Só no Complexo Famema são dois óbitos em investigação.
Duas Varas Criminais de Marília autorizaram transferência bancária de R$ 307.990,00 para o HC e o dinheiro será usado para compra de materiais, insumos e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia COVID-19.
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado mostra 431 mortes e 10.278 casos confirmados, com 4,2% é a taxa de letalidade. Foram 72 mortes a mais, um aumento de 20%, em relação ao balanço da sexta-feira.