Equipes de interlocução do Programa Município Verde Azul de Marília e Vera Cruz iniciaram planejamento para a formação de um corredor verde entre as duas cidades, praticamente unidas pelo avanço urbano na região.
O projeto deve envolver formação de um bosque de árvores nativas que deve se transformar em ponto de visitas públicas, trilha para ecociclismo e atração de animais silvestres,
Segundo Leandro Silva Rodrigues, interlocutor PMVA-Marília, a ação vai melhorar o meio ambiente e preservará a biodiversidade regional.
“Fomos bem recebidos em Vera Cruz, onde conseguimos projetar esta ação que beneficiará o meio ambiente na divisa entre as cidades, salvaguardando o banco genético da fauna e da flora característica da nossa região.’
O plantio de árvores deve começar em novembro. Simone Brichi Parolim Macanhan, suplente de interlocução PMVA-Marília, a ação será contínua e promoverá a sustentabilidade regional.
“Esta ação intermunicipal tem por objetivo melhorar a arborização entre as duas cidades, colaborando para um meio ambiente sadio e equilibrado que beneficiará toda região.”
Ela diz que será uma ação contínua, coordenada pela interlocução do Programa Município Verde Azul de ambas as cidades.