Marília

Corregedoria investiga professor por agressão e auxiliar por discussão em escolas de Marília

Corregedoria investiga professor por agressão e auxiliar por discussão em escolas de Marília

Dois processos administrativos instaurados pela Corregedoria Geral do Município vão apurar indícios de agressões de um professor contra alunos de uma escola infantil e um caso em que estudantes teriam sido testemunhas de discussão e ofensas entre servidores na rede pública da cidade.

O caso das agressões envolve acusações contra um professor que no dia 11 de março deste ano teria se dirigido de forma ríspida com um aluno que aguardava refeição, além de desferido um tapa no rosto da criança.

O caso foi testemunhado por uma servidora. No dia 25 de março em novo caso de agressão o mesmo professor teria chacoalhado um aluno da escola onde

trabalha, após puxar o mesmo de forma ríspida quando ele deixou a fila.

“Após o alerta de uma servidora, a equipe gestora da unidade escolar, analisou as imagens e lamentavelmente confirmou que o servidor já mencionado teria agido de forma desnecessária e agressiva perante um dos alunos da unidade escolar.”

O segundo processo trata do caso de uma servidora teve desentendimento com uma colega por cauda de comentários feitos dentro da escola – não foram divulgados detalhes – em situação testemunhada por alunos.

No dia 18 de maio a mesma servidora surpreendeu a colega em um depósito, fechou a porta e teria feito diversos insultos “com palavras de baixo calão descritas nos autos”.