Marília

Correios abrem campanha para enviar e adotar cartas ao Papai Noel

Correios abrem campanha para enviar e adotar cartas ao Papai Noel

A campanha Papai Noel Digital, dos Correios, iniciou o cadastro de cartas de crianças com pedidos de presentes e a possibilidade de doadores adotarem uma ou mais mensagens. Tanto o envio das cartas quanto a adoção podem ser feitas pela internet, com acesso a um blog criado pelos Correios especialmente para a ação.

Desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Interessado em doar? Acesse a página dos doadores e adote uma carta. O site oferece ainda possibilidade de adoção corporativa, com presentes em grande número enviados por empresas e seus colaboradores, veja no site oficial.

As crianças que pretendem enviar pedidos também podem fazer pela internet. Mas as cartas precisam ser feitas à mão, fotografadas e a imagem enviada pelo site oficial

Acesse a página para enviar sua carta mas preste atenção às regras. Algumas delas seguem abaixo.

REGRAS DAS CARTAS

A imagem da carta deverá estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 2 Mb. Será aceita apenas uma carta por criança e válida para meninos e meninas com até 10 anos de idade. Crianças com deficiência podem enviar suas cartas com qualquer idade.

Também serão aceitas cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela secretaria de educação estadual ou municipal, que estão na Educação Infantil (creche e pré-escola) ou no Ensino Fundamental até o 5º ano, independente da idade.

O cadastro deverá estar devidamente preenchido com os dados pessoais, endereço completo e pedido da criança. O envio da carta NÃO garante a entrega do presente, pois trata-se de uma campanha voluntária direcionada a toda a sociedade.