Mais uma corrente do bem precisa de voluntários, doadores e apoio para tratamento de uma criança em Marília. Desta vez a família do menino Erick, 4, está em campanha para tratamento e cirurgia de complicado caso de tumor que pode afetar nervo ciático e sua mobilidade.
O menino entrou em cirurgia nesta segunda-feira em São Paulo, onde terá novas etapas do tratamento, com gastos altos. O caso foi diagnosticado em julho do ano passado e tornou-se público em mensagem postada pela família.
“Meu filho mais novo Erick Eduardo foi diagnosticado com um tumor e está sendo tratado no hospital Graaac em São Paulo. Estamos trabalhando muito pra bancar tudo e o restante das despesas da casa mais ir pra São Paulo custa muito caro e ele só pode fazer o tratamento lá”, diz a mensagem da mãe do menino, Aline, na página
O tumor atingiu a musculatura nas nádegas do menino, próximo ao nervo ciático. A cirurgia para retirada é delicada e precisa preservar o nervo e a mobilidade da perna e pé do garoto.
A família iniciou ação com venda de rifas, como de um iPhone 5 semi-novo. ONGs como o Gratus, plataforma virtual de ações comunitárias, entraram na campanha e buscam arrecadação ou serviços de suporte em São Paulo. Voluntários organizaram um bingo, que deve acontecer dia 12 em Vera Cruz.
“Se por acaso não tiver condições de me ajudar também não tem problemas só coloque o nome dele nas suas orações já ajudara muito.” A campanha inclui ainda uma arrecadação pela internet. Veja na página para doações como fazer sua contribuição em dinheiro.
A família divulgou uma linha de telefone para contato direto (14 99748-3242) e uma conta para depósitos na Caixa:
Agência 2001
Conta poupança 013
Conta 00030096-1
Caixa Econômica Federal