O Corujão da Saúde no Hospital das Clínicas de Marília iniciou atendimentos que vão provocar 3.400 exames até o final do ano na cidade em atendimento a pacientes de Oncologia e outras demandas.
Com foco na prevenção precoce e na demanda reprimida durante a epidemia da Covid, o Corujão terá exames de Tomografia, Ressonância magnética, Endoscopia, Colonoscopia e US com biópsia.
Integra um programa do Governo do Estado de São Paulo, lançado em 2019, com objetivo de reduzir a fila de espera para exames e cirurgias e ampliar acesso às tecnologias de saúde em horários alternativos.
O HC vai participar nas Fases 7 e 8. A primeira terá pacientes dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Marília, Presidente Prudente e Bauru. Serão 2.700 exames na área de oncologia.
Já na Fase 8, o atendimento será destinado exclusivamente aos pacientes do DRS-IX Marília, com 700 exames, entre tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas para diagnóstico das demais patologias.
Todos os pacientes serão agendados por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS e os exames acontecerão até o dia 31 de dezembro deste ano.