O programa “Corujão da Saúde”, destinado a zerar demanda reprimida de exames como endoscopia, mamografia e ultrassonografia, vai chegar a Marília em pacote de serviços que atende dez regiões do Estado.
O anúncio foi feito pelo governo nesta sexta-feira. Além de Marília, o programa deve atingir as regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.
A Secretaria deve contratar serviços privados de saúde interessados em participar do programa, além de ampliar a oferta de atendimentos em serviços estaduais.
O edital de chamamento público para os serviços privados de saúde interessados em participar do programa deve ser publicado em Diário Oficial neste sábado (15) e as propostas deverão ser apresentadas pelas organizações em até dez dias.
Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio de parceiros privados, bem como a ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).
O programa começou nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. Em 12 de abril, foi ampliado para as regiões da Baixada Santista, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
Veja abaixo o volume de exames projetados em cada região