Marília

CPFL corta energia em bairros de Marília sem aviso; veja explicação

CPFL corta energia em bairros de Marília sem aviso; veja explicação

Desde o começo da semana bairros das zonas sul e leste de Marília, inclusive próximo ao centro da cidade, enfrentam horários de cortes no fornecimento de energia, que podem durar até 30 minutos, com transtornos e perda de produção em empresas e prestadores de serviços. E tudo foi feito sem qualquer aviso da CPFL aos usuários.

A Companhia revelou apenas na tarde desta sexta, após pedidos de informações, que os problemas são consequências de serviços para “expansão da capacidade”.  

Prestadores de serviços e comerciantes na região da Emei Monteiro Lobato, empresas de serviços e casas no Maria Izabel e um moradores na zona sul reclamaram dos cortes e falta de informações. os cortes acontem pela manhã, entre 9h e 9h30,  à tarde, a partir de 16h.

Segundo nota oficial da companhia, os transtornos acabam neste domingo, quando os trabalhos devem ser encerrado. Veja abaixo nota distribuída pela CPFL sobre o caso:

A CPFL Paulista realiza, ao longo desta semana, obras para expansão da capacidade da rede de distribuição de energia em Marília. O investimento prepara a infraestrutura de eletricidade para atender ao crescimento da demanda por energia nos próximos anos.

A intervenção prevê piscas (interrupções momentâneas com tempo menos do que três minutos) programados, no período da manhã, até o próximo domingo (28/8), para transferência de cargas e, dessa maneira, evitar desligamentos de longa duração que seriam necessários para garantir a segurança das equipes e a continuidade das obras.

Cerca de 30% das unidades consumidoras da cidade é impactada por essa obra. A CPFL Paulista pede a compreensão dos clientes que têm o serviço afetado pelos trabalhos e reforça seu compromisso em melhorar, continuamente, a qualidade do fornecimento em Marília. 

A distribuidora destaca que, ao longo do primeiro semestre de 2016, investiu quase R$ 6 milhões na rede elétrica da cidade para executar trabalhos de manutenção da rede, atendimento a clientes, suporte no crescimento de mercado e melhoramento do sistema elétrico.”