Uma criança com crise alérgica no momento de saída de uma Emei em Marília provoca susto e indignação da mãe em desabafo sobre riscos e preocupação com a filha.
A menina frequenta uma Emei na zona norte. A mãe conta que encontrou a criança com manchas vermelhas em todo o corpo, se coçando muito. Disse que foi uma situação ‘revoltante’.
“Minha filha é anafilática a ovo e trigo, ou seja, qualquer contato pode ser fatal. A escola tem laudo médico, foi avisada sobre a alergia, minha filha usa pulseira de identificação”, disse.
Segundo a mensagem, ninguém da equipe na escola percebeu o quadro de reação grave da menina. Ela disse que ainda conversou com a professora a respeito.
“Não estou indignada apenas porque aconteceu, mas porque ninguém fez nada! Alergia não é brincadeira, é risco de vida”, disse a mãe.
Com o desabafo, ela orientou pais em situações semelhantes a tomar mais cuidado e falar sobre a situação com as escolas.
Secretaria anuncia acolhimento e providências A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – informa que já tomou conhecimento dos fatos. E que já fez o acolhimento e o atendimento aos familiares da criança.
A Secretaria Municipal da Educação esclarece ainda que já adotou todas as providências necessárias em relação à escola e ao atendimento à própria aluna.