Marília

Criança sofre acidente em calçada de escola e denúncia de mãe repercute

Criança sofre acidente em calçada de escola e denúncia de mãe repercute

Uma criança de dois anos sofreu um corte profundo na testa em acidente que provocou um grande susto para a família e um relato indignado da mãe que acusa descaso na conservação da calçada e acesso a uma escola municipal de Marília.

Em uma longa postagem nas redes sociais, a mãe conta que o menino tropeçou em um dos trechos de calçada irregular e fez um corte profundo na testa. O menino foi levado com apoio de amigos para o PA da zona sul, onde recebeu dois pontos, orientação para raio-X, observação constante e dois dias em casa.

Com a mensagem, a mãe divulgou fotos da calçada mal conservada, roupas com manchas de sangue e a criança com o corte e os pontos e um relato do caso que poderia ser evitado com medidas simples de conservação que a fiscalização municipal tradicionalmente exige de todos os moradores. A mensagem recebeu dezenas de mensagens de apoio e compartilhamentos.

“O problema é que a calçada da escola está totalmente desniveladas e cheia de buracos e pedras! São crianças que começaram a andar a pouco tempo e mães que muitas vezes carregam seus filhos e mais uma mochila no colo transitando por ali diariamente. Eu já caí uma vez.. meu filho três vezes sem maiores danos, apenas ralados superficiais, conta a mãe.

Para ela, são transtornos que poderiam ser evitados se a Prefeitura fizesse o reparo do calçamento. “Talvez ele teria caído mesmo assim, mas a calçada sendo lisa não teria feito o estrago que fez. Eu espero que tomem alguma providência, ali tem muita pedra, cacos de vidro e buracos”, contou.

Veja abaixo a íntegra da mensagem

Não costumo usar o face para coisas pessoais mas peço ajuda a todos os meus amigos pra compartilhar e chegar até as autoridades da cidade pra algo seja feito! O pesadelo que eu passei hoje jamais desejaria a ninguém! 

Fui deixar meu filho de 2 anos e 6 meses na escola hoje às 13h… ele estuda na EMEI PINGO DE GENTE  localizada na Rua Adolfo Luís Viana 278 Jardim Continental aqui em Marília.. ótima escola …

O problema é que a calçada da escola está totalmente desniveladas e cheia de buracos e pedras! São crianças que começaram a andar a pouco tempo e mães que muitas vezes carregam seus filhos e mais uma mochila no colo transitando por ali diariamente.

Eu já caí uma vez.. meu filho três vezes sem maiores danos, apenas ralados superficiais.. todos os dias vemos crianças tropeçando ali… hoje meu filho caiu mais uma vez.. eu tentei amparar mas não consegui… Caiu de testa numa pedra que enfiou bem no meio da testa fazendo um corte pequeno porém profundo.. pelas fotos não é nem 1/3 do que sangrou.. eu fiquei molhada.. mas minha roupa sendo preta não parecia.

Foi tanto sangue jorrando que eu não sei nem como eu fiquei em pé porque minhas pernas estavam moles… uma mãe de um amiguinho me levou até o P.A Sul onde prontamente me atenderam e fizeram a sutura com 2 pontos.

Aparentemente parece coisa pouca, apenas 2 pontinhos, logo sara….Uma família apavorada… uma criança tendo que ser segurada a força pra poder fazer o procedimento que não tem outra maneira.. 2 dias em casa.. supervisão a cada 4 horas… raio X.. e demais transtornos que poderiam ser evitados se a Prefeitura fizesse o reparo do calçamento.. talvez ele teria caído mesmo assim… mas a calçada sendo lisa não teria feito o estrago que fez… eu espero que tomem alguma providência.. ali tem mta pedra… cacos de vidro… e buracos… 

Sr. PREFEITO DANIEL ALONSO EU COMO ELEITORA EXIJO ALGUMA PROVIDÊNCIA! 

O ponto dado na testa jamais vai tirar da minha mente a cena de ver o rosto do meu filho inteiro ensanguentado enquanto chorava desesperado de dor…

Obs. A direção da escola me deram socorro e estão entrando em contato pra saber como o meu filho está .  Agora que o pesadelo acabou vamos cuidar das sequelas né.. noites sem dormir e mais despesas por vir…

Agradeço a Deus por ter livrado de algo pior.”