Contrato R$ 6.666

Cuidadoras em escolas denunciam atraso no 13º e descaso em Marília

Cuidadoras em escolas denunciam atraso no 13º em Marília
Cuidadoras em escolas denunciam atraso no 13º em Marília

Marília - Cuidadoras de alunos com deficiência em escolas municipais denunciam atraso no 13º salário, além da falta de tíquete alimentação e descaso.

São profissionais que atuam em unidades da prefeitura por contrato com uma empresa terceirizada, o IAPE. O problema é recorrente e neste ano teve até audiência na Câmara para discutir.

A empresa sempre culpa atraso em pagamentos. A Prefeitura alega que pode atrasar até 90 dias e usa o prazo.

O último pagamento para a empresa com registro no Portal da Transparência é de novembro e foi parcelado, No dia 12 deste mês a Prefeitura publicou portaria que autoriza pagamento ao IAPE fora da ordem cronológica.

Não consta novo repasse. Nem a prefeitura e nem a empresa fizeram manifestação sobre o atraso do 13º e as cuidadores que lutem.

O Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e a Inclusão Social tem, contrato de R$ 6,666 milhões válido até março de 2025.

Cuidadoras denunciam atraso

Palhaçada isso. Enquanto o bolso deles tá cheio no fim de ano, nós que trabalhamos muito, estamos aqui, aguardando no mínimo uma resposta.

G.H. – Cuidadora de alunos em escola de Marília

A onda de protestos começou com a postagem de uma das profissionais. Provocou interação de outras trabalhadoras

“Ticket está atrasado faz três meses e eles não dão nenhum posicionamento. A segunda parcela do décimo terceiro ainda não foi paga

Ela diz que todos os meses o salário atrasa e em algumas situações foi até parcelado. E protesta para ter correção nos valores.

A reação mostrou desânimo, relatos de carinho com crianças e decepção e preocupação com as contas pessoais.

Descaso em Marília

“Sinceramente estou desanimada. E muito. Dei o máximo de mim na Empresa. No trabalho como profissional e como pessoa com o aluno. E porque amo o que faço e os Alunos não têm culpa disso tudo. Porém é assim todo mês.” – C.R

“A gente faz sempre o melhor e é isso que a gente recebe. Eles não dão nem satisfação pra gente. É muita palhaçada da parte deles “ – A.P.

“É revoltante isso! Infelizmente essa empresa não honra com os seus compromissos. Eles são de cobrar MT mais na hora deles ter compromisso com os funcionários eles somem.” J.M.

“Tive acidente de trabalho e não deram nenhuma assistência, pelo ao contrário. Pior lugar pra trabalhar. “ A.R.

“Sou cuidadora trabalho com muito amor por essas crianças, como todas minhas companheiras de trabalho. Também estou sem a parcela do 13º e nem sei se vou receber os dias que trabalhei em dezembro. Como voltaremos a trabalhar em fevereiro, estamos todas sem receber o que temos direito. Acho isso humilhante.” – M.A.