A Secretaria Municipal divulgou o resultado preliminar de projetos inscritos em edital para repasse de recursos da Lei Paulo Gustavo na cidade. A divulgação encaminha o proceddo para o próximos passos da iniciativa de fomento, incluindo a assinatura do termo de execução cultural.
Os inscritos ainda podem apresentar recursos contra as decisões e pontuação atribuída aos projetos. A avaliação foi feita por pareceristas contratados.. os recursos devem ser apresentados , exclusivamente, por meio de formulário de recurso, e enviado por meio da Plataforma 1 DOC, através do assunto (Editais Culturais- Recursos).
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília informou que a classificação e pontuação seguiram os critérios presentes no edital e foram atribuídas por três especialistas em cultura e com atuação fora do Município de Marília.
O valor a ser pago a cada proponente varia de R$ 5 mil a R$ 16 mil reais, para 63 vagas distribuídos entre 11 linguagens artísticas como dança, teatro, artes plásticas e visuais, música, literatura, circo, multilinguagens, cultura LGBTQIA+, artesanato, manifestações da cultura popular e urbana e primeiras obras, destinada a artistas iniciantes.
Os resultados podem ser conferidos no Portal de Licitações da Prefeitura de Marília, no link: https://www.marilia.sp.gov.br/portal/editais/1, bem como no site da Secretaria Municipal da Cultura de Marília, https://cultura.marilia.sp.gov.br/-inscricoes-encerradas/