Marília

Curso na Famema orienta captação de órgãos e transplantes

Curso na Famema orienta captação de órgãos e transplantes

A OPO (Organização de Procura de Órgãos) do Complexo Famema promove nesta quarta-feira,(01) o primeiro Curso de Entrevista Familiar para orientar abordagem e contatos para doação de órgãos e tecidos.

O curso vai capacitar integrantes das Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Transplantes da Região de Marília para aumentar doações.

Na programação do curso estão temas como a Entrevista familiar para doadores de múltiplos órgãos, para doadores de tecido ocular humano e uma simulação em entrevista familiar.

Enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e administradores hospitalares participarão do curso.

A orientação atinge profissionais de Assis, Hospital Regional de Presidente Prudente, Santa Casa de Assis, Santa Casa de Ourinhos, Hospital Universitário de Marília, Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Casa de Paraguaçu Paulista, Hospital Unimed de Ourinhos, Santa Casa de Teodoro Sampaio, Santa Casa de Misericórdia de Tupã, Santa Casa de Misericórdia de Dracena, Santa Casa de Misericórdia de Lins, Santa Casa de Oswaldo Cruz e Santa Casa de Misericórdia de Promissão.

A OPO Marília (Complexo Famema) abrange mais de 140 municípios das regiões centro e oeste do Estado, totalizando dois milhões de pessoas. A meta é qualificar os profissionais da área da saúde sobre o tema visando aumentar o número de doações e consequentemente de transplantes na região da OPO Marília.