Marília - O curta-metragem “filme “Gilson de Souza – Na Corda Bamba”, uma videobiografia do sambista que nasceu em Marília, terá pré-estreia no próximo sábado com exibição gratuita na cidade.
O filme é inspirado na vida Adolfo Cirino de Souza (1944-2022), que adotou o nome de Gilson alcançou projeção nacional com sucessos como Poxa (1975).
A música se tornou um clássico do samba com regravações por diversos artistas no Brasil e no exterior.
O projeto é uma produção conjunta do Quilombo Beija-Flor e Vazante Produções, o projeto teve início em abril de 2024, com financiamento da Lei Paulo Gustavo.
Segundo o diretor, Brunno Alexandre, a obra busca resgatar a memória do artista. Ele destaca que, apesar do reconhecimento nacional, ainda não é tão popular em sua cidade natal.
“Gilson deixou Marília ainda jovem e, com o tempo, perdeu os vínculos locais. Celebrar sua história, mesmo após sua partida, é uma forma de honrar o legado. Espero que o filme seja fonte de inspiração para a juventude e futuras gerações apresentando uma personalidade negra importante para o território”, afirma o cineasta.
O filme mistura ficção e realidade para contar a história do jovem negro que começa a vida com divisão entre duas paixões: o samba e o boxe. O ator Douglas Eduardo (DW) interpreta o sambista ba produção, com direção de Brunno Alexandre,
A sessão de pré-estreia acontece no Cine Esmeralda a partir de 19h30 deste sábado no Esmeralda Shopping.