Marília

Daem amplia e regulamenta chances de reparcelamentos de dívidas

Daem amplia e regulamenta chances de reparcelamentos de dívidas

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) alterou regulamento dos serviços para permitir maior prazo no pagamento de instalações de esgoto e ampliar as possibilidades de reparcelamento de dívidas.

As medidas estão em ato do conselho do Daem divulgadas nesta quarta-feira e já referendadas pelo prefeito Daniel Alonso, com vigor imediato.

A primeira mudança amplia para quatro meses o prazo de pagamento pela implantação de ramal coletor de esgoto sanitário, que será executado após o cumprimento das especificações técnicas. O prazo era de três meses.

A segunda medida amplia chances para casos de descumprimento do Termo de Acordo e Confissão de  Débito  Fiscal.Os usuários agora poderão fazer o reparcelamento do débito por até três vezes – era permitida apenas uma vez -.

No primeiro reparcelamento o valor da parcela mínima inicial será de 10% (dez por cento) do total do débito e deve ser paga no ato de sua assinatura

No segundo reparcelamento o valor da parcela mínima inicial será de 20% do total do débito e deve ser paga no ato de sua assinatura.

No terceiro reparcelamento o valor da parcela mínima inicial será de 40% (quarenta por cento) do total  do  débito  e  deve  ser  paga  no  ato  de  sua assinatura.

Nos casos em que o débito já tenha provocado protesto,  o  valor  da  parcela  mínima  inicial será  de  40%  (quarenta  por  cento)  do  total  do  débito  e deve  ser  paga  no  ato  da  assinatura  do  parcelamento  ou reparcelamentos,