Marília

Daem aumenta em 50% tarifas para ligações regulares sem hidrômetro

Daem aumenta em 50% tarifas para ligações regulares sem hidrômetro

O Daem (Departamento de Água e esgoto de Marília) aumentou em 50% o valor cobrado de ligações residenciais ou de terrenos que tenham ponto regular com inclusão mensal mas não usem hidrômetros.

A medida atinge dois modelos de ligações = comerciais ou residenciais – sem o equipamento: as ligações que ainda não receberam o hidrômetro e aquelas das quais o equipamento já foi retirado.

Para ligações sem hidrômetros, a tarifa básica que era correspondente a 20m³ de água sobe para 30m³. O aumento entra em vigor nesta terça-feira.

Nos casos em que o imóvel já teve ligação regular com hidrômetro e o equipamento foi retirado, a cobrança será feita pela média de consumo dos oito meses anteriores e nunca será inferior ao equivalente a 3m³. Até ontem, o valor era de 20m³.

Na mesma decisão, o Daem decidiu que a tarifa para caminhão de água tratada com oito metros cúbicos – que representam oito mil litros – vai custar 17 Ufesps, a unidade fiscal do Estado: R$ 601.

As medidas foram tomadas pelo Conselho Deliberativo do Daem, órgão com maioria de votos da prefeitura, e já estão confirmadas pelo prefeito Daniel Alonso.