O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) conclui na tarde desta quinta-feira os reparos na rede de distribuição de água das zonas norte e oeste e retomou abastecimento, mas termina o dia com reservas em estado crítico e de alerta na maior parte da cidade.
A adutora que leva água da estação de tratamento do rio do Peixe até reservatórios da cidade rompeu mais uma vez nesta manhã. Foi o quarto caso em menos de um mês.
O conserto começou ainda antes do almoço, mas todo tempo de fornecimento paralisado compromete o abastecimento nos bairros. O consumo esvazia as reservas e a normalização leva tempo, o que pode parar a distribuição aos bairros em alguns momentos.
Segundo a medição realizada às 18h, o Daem tinha estado crítico de reservas no Nova Marília – com 8% da capacidade – e no Distrito Industrial – 3% da capacidade -.
Outros quatro reservatórios – na República, Jd Primavera, Fragata e São Miguel – atuavam com estoque crítico, abaixo dos 50%. Apenas os reservatórios da sede – no centro – e da Cascata – na zona leste – tinham reservas acima de 50%.
Em nota, o Daem agradece “a compreensão dos moradores pelos eventuais transtornos ocorridos, durante os serviços de manutenção”.