O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) pretende realizar ainda no primeiro semestre deste ano um concurso público para preenchimento de 46 vagas em diversas áreas, que vão de trabalhadores braçais a engenheiros.
A medida foi anunciada pelo vice-presidente do Departamento, Marcelo de Macedo, em entrevista ao canal de informações Hora H em Marília. Segundo Macedo, ainda em março será aberta a licitação para contratar uma empresa para organizar o concurso.
Não há prazo definido para este processo, mas a direção do Daem projeta fazer a prova em até 30 dias após a contratação da empresa e em até 40 dias podem começar as contratações.
Ainda segundo o vice-presidente do Daem, o custo do preenchimento de vagas terá de ser coberto com aumento na eficiência do daem, reduzindo custos, eliminando perdas e recebendo pelos serviços prestados.
O Daem descarta aumento de tarifas ou criação de novos impostos ou taxas para financiar estas contratações.
EDUCAÇÃO
O Daem não deve ser o único órgão municipal com concurso neste ano. A Prefeitura de Marília já anunciou que pretende abrir no segundo semestre concurso para contratação de professores a serem contrados para 2018.