O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou nesta terça-feira comunicado em resposta a uma denúncia da Matra (Marília Transparente) sobre confusão em dados contábeis divulgados no portal da transparência do departamento, negou irregularidades e apontou “erro humano” em serviço de empresa terceirizada.
Segundo o comunicado, a publicação de dados do Serviço de Água e Esgoto de São Carlos no site do departamento em Marília ocorreu por falha na migração de dados por uma empresa que atende as duas cidades, a Cebi.]
A denúncia da Matra, que foi acompanhada por registro de uma ata em cartório, incluiu um pedido para suspensão do processo de concessão dos serviços do Daem.
O Daem diz que a Matra “visa tumultuar e ferir a credibilidade da administração municipal” e divulgou um “manifesto sensacionalista”
“A imprecisão dos dados financeiros expostos no site do Daem, se deu por erro humano, do técnico da Cebi, empresa terceirizada (sistema informatizado), que falhou no momento de uma migração de servidor do SAAE de São Carlos, com a qual também mantém contrato, por licitação”, diz o Daem.
O comunicado afirmo também que a denúncia tem “caráter nitidamente politiqueiro”, que a publicação foi corrigida e “não houve nenhum prejuízo ao erário”.
“É obvio que tudo não passou de acidente, que além de não ter causado nenhum prejuízo ao erário, em absolutamente nada se correlacionou com o processo de licitação de concessão dos serviços da autarquia.”