Marília

Daniel anuncia “reajuste zero” para ônibus e pede catracas no Terminal

Daniel anuncia “reajuste zero” para ônibus e pede catracas no Terminal

O prefeito Daniel Alonso confirmou em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira que não vai autorizar qualquer reajuste para as tarifas de ônibus até que as empresas façam “melhorias” com maior índice de satisfação dos usuários.

Em vídeo após coletiva, o prefeito foi enfático e disse que a decisão é “reajuste, zero, zero, zero” para as empresas. Entre as medidas estão ampliação de linhas e melhoria da segurança no terminal urbano.

O prefeito anunciou ainda que pediu às empresas a volta das catracas para o Terminal Urbano. Com isso, o espaço voltaria a centralizar a integração e vai permitir a usuários sem cartão eletrônico o uso de duas viagens com a mesma passagem.

A decisão sobre o reajuste acompanhou decisão do SAF o sistema auxiliar de fiscalização e acompanhamento do transporte urbano na cidade. Pela manhã, o SAF rejeitou pedido das empresas.

A Grande Marília e a Sorriso Marília, que exploram o serviço de transporte por concessão, pedem elevação da tarifa dos atuais R$ 3,00 para R$ 3,70 e acusam a prefeitura de romper o equilíbrio econômico-financeiro previsto no contrato de concessão.

As empresas, que já entraram com uma ação judicial contra a última lei de gratuidade que ampliou descontos nas tarifas, já anunciaram previsão de medidas judiciais para garantir recomposição das tarifas.