Marília

Daniel anuncia secretários; veja a lista

Daniel anuncia secretários; veja a lista

O prefeito eleito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), vai iniciar sua gestão em Marília com uma equipe que mistura inovações, ex-assessores de mandatos passados e ex-vereadores. 

Os nomes foram apresentados na tarde desta sexta-feira na segunda coletiva do prefeito com imprensa após a eleição. A coletiva foi acompanhada pelo vice-prefeito, Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, além de vereadores eleitos.

A lista incluiu nomes ligados ao grupo de Daniel e vereadores que fizeram campanha vinculados ao grupo do atual prefeito, Vinícius Camarinha (PSB), como o ex-vereador José Albuquerque, o atual vereador Marcos Rezende e o vereador de primeiro mandato João do Bar.

Daniel Alonso fez pessoalmente a apresentação dos nomes e leu currículos que foram entregues aos jornalistas. Depois fez um breve pronunciamento.

Disse que vai adotar como slogan para a cidade Marília Linda. O prefeito eleito lembrou a crise da coleta de lixo como um dos sinais de inviabilidade financeira e administrativa e prometeu rigor. “Marília é linda e será linda e limpa, em todos os sentidos.”

Daniel lançou um desafio aos novos secretários, para que façam a gestão com inovações, avanços e sem dinheiro. Disse que o lema da gestão é austeridade para os quatro anos. “Vamos ser um governo pão-duro, mas pão-duro com trabalho e prestação de serviços.”

O prefeito eleito apresentou apenas dez dos nomes para os cargos. Anunciou que os restantes serão revelados na próxima segunda-feira, dia 19.

Caso decida manter a mesma estrutura administrativa atual, terá mais quatro nomes a indicar, além de aproximadamente 130 cargos de direção e coordenação, entre outros comissionados existentes.

Afirmou ainda que cada secretaria terá conselho gestor formado pelo titular da pasta e o suporte de um “coach” para gestão.

O vice-prefeito Tato pediu que “parem de perguntar sobre qual secretaria ele vai assumir” e anunciou que estará “em lugares onde vocês nem imaginam” e pode aparecer em qualquer setor, a qualquer momento, “para fiscalizar”.

Confira abaixo os nomes e currículo dos secretários anunciados:


Assistência e Desenvolvimento Social

Wania Lombardi
Aos 50 anos, Wania Lombardi é formada em processos gerenciais com pós-graduação em gestão pública. Foi dirigente do Ceama, diretora e supervisora na Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Risco Social)

Secretaria da Cultura
André Gomes Pereira
Sociólogo, André Gomes Pereira tem 35 anos, é formado pela Unesp de Marília e já ocupou a pasta no governo de Ticiano Toffoli (PT), vice-prefeito que assumiu a administração com a renúncia do ex-prefeito Mário Bulgarelli, em 2012.

Secretaria da Educação
Roberto Cavallari Filho
Beto Cavallari, como é conhecido, tem 39 anos é administrador de empresas com doutorado em filosofia pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Professor universitário, é editor na Poesis Editora.

Secretaria de Esporte e Lazer
Eduardo Duarte Nascimento
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara com três mandatos no Legislativo, foi diretor no Sindicato dos Comerciários e diretor de futebol no MAC (Marília Atlético Clube).

Secretaria da Fazenda
Levi Gomes Oliveira
Aos 60 anos, formado em Economia e Direito, bancário aposentado, é diretor-administrativo da Santa Casa. Foi secretário da área na gestão de Vinícius Camarinha (PSB) e o primeiro assessor indicado por Daniel.

Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública
Ricardo Sevilha Mustafá
Mais um dos novatos em gestão pública na cidade, Ricardo Mustafá tem 41 anos, é advogado com especialização em direito ambiental e ativista em projetos ambientais. Foi candidato a vereador por duas vezes.

Secretaria de Obras
Liberto Pio Marchesi
Engenheiro Civil e administrador, é o secretário mais velho da gestão. Aos 71 anos volta à prefeitura 40 anos depois de ter atuado como assessor do então prefeito Pedro Sola. Atualmente é engenheiro responsável pela CDHU na região.

Secretaria de Planejamento Urbano
Rubens Yukishigue Ishii
Formado em arquitetura e urbanismo pela Unimar, Ishi, como é conhecido, tem 48 anos, 20 anos de atuação na área, e é especialista em Planejamento Estratégico, professor universitário e já atuou com gestão pública em projetos para prefeituras de diferentes cidades na região.

Secretaria da Saúde
Kátia Ferraz Santana
Mestre em saúde coletiva pela Unicamp, consolidou sua carreira com 12 anos como gestores da Santa Casa de Rio Claro e há 13 anos atua como superintendente da Santa Casa de Marília.

Diretoria de Assuntos Estratégicos
Vanderlei Dolce
Formado em gestão de pessoas, será o secretário de Assuntos Estratégicos, cargo de confiança ligado diretamente ao prefeito. Há 25 anos trabalha com Daniel no grupo Casa Sol e foi coordenador da campanha do prefeito eleito.

Diretoria de Comunicação
Leniza Gonçalves de Almeida, formada em jornalismo pela Unimar, é apresentadora e gestora na TV Sol, após 15 anos como jornalista e apresentadora no Canal 4 de Marília.