Marília

Daniel assume e promete "cidade limpa a partir de amanhã"

Daniel assume e promete "cidade limpa a partir de amanhã"

Modernizar o plano diretor, ensinar empreendedorismo, fazer uma gestão em contato com a população nas ruas e limpar a cidade. Em pouco mais de 20 minutos de discurso, foi esta a mensagem do empresário Daniel Alonso, 50, em seu discurso de posse como prefeito de Marília neste domingo na Câmara da cidade.

Daniel discurso com o livro de registros de posses na mão, lembrou ex-administrador, citou personalidades e reafirmou o slogan que já havia anunciado quando apresentou seu secretariado: Cidade Linda e Limpa.

“Linda já é por natureza. Uma cidade limpa ela ficará a partir de amanhã. Uma cidade próspero. Vamos respirar, transpirar, inspirar e aspirar empreendedorismo pela cidade”, disse o prefeito em discurso de posse na Câmara.

O novo prefeito aproveitou a solenidade para alfinetar os adversários políticos. “Meu adversário disse na campanha que estava todo endividado. Bem, agora eu estou. A Prefeitura só deve em dois lugares: acima da linha do trem  abaixo da linha do trem”, disse, parafraseando discurso muito usado pelo deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB), pai do ex-prefeito Vinícius Camarinha, durante a campanha.

Mas o discurso envolveu ainda linhas gerais de trabalho. Defendeu revisão do Plano Diretor, reorganização da cidade com mais espaços de convivência e atividades em coletividade. “Todos temos aqui nossas histórias, famílias, amigos. Somos uma grande família.

O prefeito defendeu ainda mentalidade de empreendedorismo em todas as secretarias e serviços públicos. “Vamos ensinar os estudantes a pensar empreendedorismo desde crianças”, afirmou.

Nascido em Tupã em 17 de agosto de 1966, Daniel é diretor do grupo Casa Sol de lojas de matéria de construção. Foi eleito em sua segunda candidatura a prefeito – ficou em segundo lugar em 2012 – com 50.113 votos pelo PSDB em coligação com o PMDB, PTB, PPS, PV e PC do B.

Agradeceu ao apoio do vice-prefeito Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, na organização da frente que possibilitou a união dos partidos e projetos pela cidade e terminou seu discurso com agradecimentos à sua família.

Daniel assinou a ata de posse pouco antes das 10h em uma rápida solenidade no gabinete da prefeitura, com a presença do ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), o ex-vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho e o ex-secretário da Administração, Rodrigo Zotti. O novo prefeito esteve acompanhado pela esposa, Selma Regina, e familiares.

Vinícius Camarinha desejou sorte ao novo prefeito  disse estar à disposição para ajudar o novo prefeito sempre que for chamado.

Após a assinatura Daniel seguiu para a solenidade na Câmara, onde foram empossados os novos vereadores, o prefeito e o vice-eleito.

O vereador Danilo Bigeschi (PSB), mais votado na eleição de 2016 com 3831 votos, presidiu a sessão de posse. Marcos Custódio (PSC), reeleito com 1889 votos, foi indicado para falar em nome dos eleitos.

Disse que o prefeito Daniel Alonso deve tomar medidas inovadoras se quer resultados diferentes na administração e que todos os eleitos têm compromissos com honestidade e seriedade.