A Prefeitura de Marília deve publicar no Diário Oficial desta terça-feira portarias para novas mudanças no segundo escalão que serão o primeiro passo oficial parta controlar desgaste político da administração.
Divulgadas nesta segunda como medidas de “reestruturação do governo Daniel Alonso/Tato” as mudanças não levam nenhum nome novo para a prefeitura, apenas trocam cargos e estabelecem nova estrutura de relações políticas e com a comunidade.
O advogado Ricardo Mustafá deixa a Limpeza e Meio Ambiente para assumir o lugar de Vanderlei Dolce como Secretário de Assuntos Estratégicos. Dolce assume a Limpeza.
A mudança indica ainda que medidas importantes da secretaria da Limpeza, como o ajuste da destinação do lixo e resíduos, serão controladas diretamente pelo gabinete.
Vanderlei Dolce é assessor pessoal do prefeito há pelo menos 25 anos. Foi funcionário do grupo Casa Sol e coordenador da campanha eleitoral de Daniel.
Além da troca de funções, os trabalhos de contenção da crise política envolvem outras medidas, como intervenção para conter fogo amigo – as críticas de grupos da base – e pacificação de conflitos entre secretários.
Esse trabalho de ajuste começou com encontro no gabinete há algumas semanas para mostrar que Daniel e o vice, Tato, seguem juntos sem rupturas.
A Prefeitura anunciou ainda que Valdecir Fogaça hoje Diretor Administrativo da EMDURB, assume efetivamente a presidência da empresa, que vinha sendo dirigida de forma interina pelo chefe de Gabinete, Márcio Sposito.